Pós-Graduação em Mindfulness Funcional

100% Online e fortemente interativo
quero saber mais

Seja um Especialista em Mindfulness Funcional com uma pós-graduação lato sensu. Venha se tornar um(a) profissional capaz de aplicar o mindfulness na transformação de pessoas e de seus relacionamentos.

Dê Grupos de Mindfulness

Capacite-se para ser um instrutor ou instrutora de grupos, liderar aulas, workshops e grupos regulares de Mindfulness Funcional.

Atenda com Mindfulness

Aprenda a incorporar intervenções de Mindfulness Funcional na sua prática como psicóloga(a), coach, terapeuta, médico(a), professor(a) ou nutricionista

Aprenda com Grandes Mestres

Nossa equipe de professores é altamente qualificada. São profissionais de renome com mestrado ou doutorado, que possuem ampla formação e experiência internacional.

Torne-se...

... um(a) profissional pós-graduado de Mindfulness com as ferramentas cientificamente embasadas da Ciência Comportamental Contextual.

uma formação completa

Olhos Fechados

Aprenda a guiar meditações de mindfulness transformadoras, usando processos psicológicos com ampla base de evidência científica (Contextual Behavioral Science/ACT Hexaflex).

E Olhos Abertos Também

Saiba aplicar mindfulness interpessoal (meditações relacionais) que desenvolvem empatia, intimidade e acolhimento.

Teoria e Prática

Toda teoria será acompanhada de práticas, nas quais treinaremos as habilidades necessárias para aplicá-la em grupos e em atendimentos individuais.

Veja a diferença do Mindfulness Funcional

No Mindfulness Funcional você aprende uma nova forma de se relacionar consigo mesmo(a) e também com os outros.

ÚLTIMO ENCONTRO PRESENCIAL antes da pandemia, EM SÃO PAULO

Uma turma de mais de 70 alunos do Nível I da Formação Profissional em Mindfulness Funcional veio de todo o país para o nosso Encontro Presencial I, em São Paulo/SP. Foram dias de muito treinamento e conexão - de transformação tanto profissional como pessoal. Desde o início de 2020 os encontros presenciais passaram a ser oferecidos de forma online através de aulas práticas intensivas, sem perder a magia nem a interação entre os participantes! Venha fazer parte disso também!

converse com a gente

Venha fazer parte dessa turma!

quero saber mais
Leia o que dizem nossos alunos:
(use as setas para ver mais depoimentos)
Simone Nepomuceno
Simone Nepomuceno
Psicóloga Clínica

A Formação em Mindfulness Funcional veio agregar valores para minha atuação clínica e no manejo de minha vida pessoal. Promoveu maior segurança e habilidade para eu trabalhar os processos de Mindfulness. A equipe de apoio fantástica e os professores impecáveis, bem como a formatação da plataforma e a monitoria traz um contexto de acolhimento. Tive algumas dificuldades na administração do tempo, fruto do momento atual, nada que impedisse o meu aprendizado. Eu gostaria de estimular a você que quer crescer, não deixe de investir nesse curso. Você vai se surpreender com os ganhos. Quero deixar a minha gratidão ao Alan, que com maestria coordena esse curso e toda a equipe de monitoria, me senti acolhida. Foi maravilhoso! Levo como uma linda lição uma fala do Alan que diz “Há desafios que não são problemas a serem resolvidos, mas mistérios a serem vividos."

Débora Alessandra de Souza
Débora Alessandra de Souza
Psicóloga

Ter conhecido o Mindfulness Funcional foi maravilhoso! Me tornei mais empática, passei a julgar menos e me preocupar menos com o julgamento das pessoas. Profissionalmente, ampliou minha atuação tanto na clínica quanto nas atividades em grupo. Me favoreceu bastante no atendimento online, devido ser um recurso que trabalha com as emoções e sentimentos. O que poderia ter me impedido teria sido o financeiro que foi negociado. A dificuldade inicial foram as plataformas. Gosto muito da sintonia e acolhida do grupo. Indico o Mindfulness Funcional pela organização, seriedade, ética e disponibilidade das pessoas que estão envolvidas na organização do curso. Amo fazer meditação e aplicar. Enfim, campo teórico e prático maravilhoso! Super indico essa formação.

Fábio Henrique de Albuquerque
Fábio Henrique de Albuquerque
Psicólogo

Nos últimos anos, venho estudando as terapias de terceira geração, principalmente a ACT e a FAP. Fiquei impressionado ao ver como o Alan conseguiu construir meditações para cada processo do Hexaflex da ACT e do modelo ACL da FAP. O curso me fez vivenciar cada processo que eu já vinha estudando de forma teórica, e isso vem transformando tanto minha vida profissional com meus pacientes quanto minha vida pessoal com as pessoas. Uma das coisas que me encanta na formação é o seu objetivo de se comunicar com o público em geral. Ver colegas de diversas áreas profissionais praticar os modelos da ACT e FAP, através do Mindfulness Funcional, é extremamente reforçador. O Mindfulness Funcional faz com que você fique mais atento a si mesmo e ao outro e isso com certeza pode transformar sua vida e das pessoas com quem você convive.

Daniela Balboa
Daniela Balboa
Psicóloga

A Formação em Mindfulness Funcional trouxe para minha vida pessoal um aprendizado importante para poder lidar melhor com meus sentimentos, sensações e pensamentos. Aprendi a ser mais aberta comigo mesma, a ter mais autocompaixão, a praticar a aceitação e compaixão com os outros. Quem está em busca de autocuidado, de cuidar das outras pessoas, de melhorar as interações sociais, de aprender técnicas de meditação para si e para conduzir grupos e ter contato com abordagens cientificamente testadas, com professores feras no assunto, pode fazer tranquilamente esta formação. O ambiente das aulas é de escuta, de abertura e aceitação, sem julgamento. Os exercícios fortalecem a atenção plena na relação com o outro, onde praticamos estar verdadeiramente com ele. É uma formação poderosa para quem trabalha ou quer trabalhar auxiliando as pessoas a buscarem sua melhor versão.

Gisele Lery Pereira
Gisele Lery Pereira
Administradora

A Formação em Mindfulness Funcional foi transformadora para mim. O contato com a fundamentação teórica da ACT, FAP e Análise do Comportamento e as experiências práticas da formação me trouxeram mais consciência de mim e também dos outros; ampliou o meu lado amoroso, compassivo e auto-compassivo; me trouxe mais paz, mais controle de mim mesma, possibilitando fazer escolhas que me aproximam do que é realmente valioso para mim, além de ampliar e enriquecer as possibilidades de trabalho e o que tenho para oferecer ao mundo. Super indico a formação para todas as pessoas que queiram melhorar a qualidade das suas vidas, das suas relações, quer seja no trabalho, na família, nas amizades ou nos relacionamentos amorosos. Sou muito grata a todos os professores e colegas que me auxiliaram e ainda auxiliam nessa jornada.

Mariângela Mosna
Mariângela Mosna
Psicopedagoga

O Mindfulness Funcional - MF foi muito importante para minha vida pessoal pois expandiu minha consciência e trouxe autoconhecimento para acolher minhas emoções e me ajudou nas relações interpessoais e familiares. É uma excelente ferramenta para aplicar no mundo corporativo e praticar no dia a dia. Para aqueles que quiserem se aprofundar nesse mundo mindful eu indico muito.

Patrícia Quites Camponez
Patrícia Quites Camponez
Relações Públicas

Eu sou Relações Públicas, a qual não é uma área tradicional, que está acostumada a lidar com meditação, mindfulness ou Mindfulness Funcional. O começo foi bem desafiador: conhecer uns termos que eu não conhecia. Mas é sensacional depois entender como tudo funciona e como aplicar na sua vida e na vida dos outros. O retorno pessoal dessa formação é algo que eu não imaginava que poderia ter tanto resultado como tem agora. São práticas fáceis, que evocam sentimentos difíceis de serem evocados no dia a dia, mas que trazem um crescimento e um autoconhecimento. A formação tem sido uma coisa maravilhosa e uma experiência incrível que eu recomendo.

Ronaldo da Gama
Ronaldo da Gama
Professor

Pra mim é muito gratificante falar sobre o Mindfulness Funcional porque é uma experiência de bem-estar, do bem, e que eu posso compartilhar com o outro. É uma formação fantástica, super bem feita, além de fornecer ferramentas pras pessoas enfrentarem as coisas da vida. Nós vemos tantas soluções vendidas nessa sociedade de consumo que são voláteis. O Mindfulness Funcional vem como uma ferramenta que eu sei que vou poder usar durante muito tempo, e eu vou poder ajudar outras pessoas a melhorarem as suas vidas também. Esse é o grande bem do Mindfulness Funcional.

Eliana Bárbara Guimarães da Cruz
Eliana Bárbara Guimarães da Cruz
Psicóloga

A Formação em Mindfulness Funcional trouxe mais autoconsciência, leveza, flexibilidade para minha vida pessoal e profissional. Além disso, especificamente na atuação como psicóloga clínica, trouxe mais ferramentas de intervenção para auxiliar os clientes. MF trouxe caminho para usar com mais propriedade as técnicas de Atenção Plena, além de ampliar para a oferta de grupos. Para alguém que esteja pensando em fazer a formação, se já verificou que isso faz sentido, vá em frente. Eu diria que o MF tem benefício adicional em relação aos outros cursos que é a possibilidade de implementar em atendimentos individuais e em grupo. Outra característica é o fato do MF possibilitar flexibilidade na aplicação das atividades, e isso pode complementar outras formações que ensinam protocolos mais formatados.

Luzia Lins
Luzia Lins
Relações Publicas

A Formação em Mindfulness Funcional surgiu em um momento quando eu estava reconstruindo minha vida, tinha acabado de me separar depois de 38 anos de casada. Foi uma surpresa maravilhosa e fundamental para me fortificar. Todo ensinamento nos leva a nos conhecermos melhor, nos acolhermos, ter compaixão e assim melhoramos nossa qualidade de vida, a nossa relação com as pessoas e ainda temos a possibilidade de trabalhar com MF. Só gratidão. Fiz conexão com pessoas maravilhosas, me senti acolhida durante todo o curso. E aprendi que: “Está tudo bem”. Se você quer fazer uma mudança na sua vida aconselho a fazer o curso de Mindfulness Funcional com o Alan Pogrebinschi. Faz toda a diferença.

Liriam Vieira
Liriam Vieira
Psicóloga

Percorri um caminho lisonjeiro na minha vida pessoal e profissional. Minha formação em Psicologia, com diversas especializações, me permitiu acessar abordagens psicoterapêuticas visando a autocompreensão e a compreensão do ser humano. Parafraseando Einstein, a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao tamanho original, foi a filosofia para minha vida pessoal e profissional, e em determinado momento me deparei com o Mindfulness, que me revelou o vivenciar o momento presente. Nessa jornada conheci o Mindfulness Funcional - MF, que emergiu os níveis mais profundos da minha existência, pelo auto-acolhimento e o acolhimento do outro, reverberou o equilíbrio entre dar e receber. Foi nesse momento, pelo que recebi, que optei pela Formação em MF, porque compreendi que assim como me transformou, poderia emergir a transformação das pessoas, pelo que tenho a entregar e por tudo que recebo.

Wantuil Rodrigues Araujo Filho
Wantuil Rodrigues Araujo Filho
Professor universitário

O curso de formação em Mindfulness Funcional tem me possibilitado adquirir um autocontrole, indispensável no relacionamento comigo mesmo e com os outros, ampliando assim minhas habilidades e possibilidades em ajudar o próximo e a transformar o mundo que vivemos. É uma luz na sombra que ainda impera na sociedade.

Lucas Borba
Lucas Borba
Terapeuta Gestalt

O Mindfulness Funcional me convidou a abrir o olhar para as pessoas, tanto como terapeuta ou professor de Yoga, mas também como ser humano. Passei a observar melhor os valores de empatia e compaixão para com o próximo. Depois que comecei a estudar, percebi uma grande melhora nas minhas reações sociais; com o olhar mais aberto para compreender o outro, e o ouvido para escutar, me sinto uma pessoa mais empática. Traz até uma certa serenidade no meu dia a dia. A proposta do Mindfulness Funcional de levar a meditação para o contexto mais social - para que ele não fique restrito ao individual - é muito interessante. As práticas em duplas e trios são extremamente eficientes para promover mudanças e auxiliar pessoas a levarem esse autoconhecimento para suas relações. Se alguém está buscando ter relações melhores com ela mesma e com os outros, se ela busca uma equipe profissional inserida em um contexto internacional, eu a convido para fazer essa Formação.

Lara Botelho
Lara Botelho
Psicóloga

O Mindfulness Funcional ajudou-me a ver o que era realmente importante e a caminhar em direção aos meus valores. A Formação muito útil para uma construção profissional e para o autoconhecimento. Aprendi a não me cobrar tanto, acolhendo quem sou, o que sinto e, também, conectar-me melhor com os outros. O Nível II, mais profundo, forneceu-me a clareza necessária para perceber os valores dentro das minhas relações. O contato com os colegas, muito mais intenso, fortalece e transforma. Vivenciar o que estamos aprendendo é indescritível! Fantástico perceber toda essa mudança desde que conheci o MF. Transformação também reconhecida por pessoas próximas que, a partir dessa percepção, também desejam vivenciar toda essa conexão. Esse é o caminho que quero seguir.

Márcia Segala
Márcia Segala
Terapeuta Holística

A Formação em Mindfulness Funcional me trouxe muito autoconhecimento e levar este conhecimento para atendimentos é muito bom. Seja para o atendimento em grupo ou individual, só tem a agregar com toda certeza. Aprendi trabalhar aceitação, autoestima, self entre outros. A cada encontro aprendo uma coisa nova, estou encantada com tudo que venho aprendendo e desenvolvendo. Mindfulness Funcional, não é apenas para quem deseja trabalhar, mas sim para quem está em busca de mais conhecimento e desenvolvimento pessoal. Tenha certeza que será um ótimo investimento. Eu recomendo, pois aprendemos olhar para questões que normalmente não olhamos e nos permitindo olhar além, não ficando somente no superficial. Tem muitas abordagens para realizar durante um atendimento, seja de meditação ou complementar alguma terapia na qual já trabalha. Mindfulness Funcional - Aprovado!

left arrow
right arrow
O que dizem nossos alunos:
Simone Nepomuceno
Simone Nepomuceno
Psicóloga Clínica

A Formação em Mindfulness Funcional veio agregar valores para minha atuação clínica e no manejo de minha vida pessoal. Promoveu maior segurança e habilidade para eu trabalhar os processos de Mindfulness. A equipe de apoio fantástica e os professores impecáveis, bem como a formatação da plataforma e a monitoria traz um contexto de acolhimento. Tive algumas dificuldades na administração do tempo, fruto do momento atual, nada que impedisse o meu aprendizado. Eu gostaria de estimular a você que quer crescer, não deixe de investir nesse curso. Você vai se surpreender com os ganhos. Quero deixar a minha gratidão ao Alan, que com maestria coordena esse curso e toda a equipe de monitoria, me senti acolhida. Foi maravilhoso! Levo como uma linda lição uma fala do Alan que diz “Há desafios que não são problemas a serem resolvidos, mas mistérios a serem vividos."

Débora Alessandra de Souza
Débora Alessandra de Souza
Psicóloga

Ter conhecido o Mindfulness Funcional foi maravilhoso! Me tornei mais empática, passei a julgar menos e me preocupar menos com o julgamento das pessoas. Profissionalmente, ampliou minha atuação tanto na clínica quanto nas atividades em grupo. Me favoreceu bastante no atendimento online, devido ser um recurso que trabalha com as emoções e sentimentos. O que poderia ter me impedido teria sido o financeiro que foi negociado. A dificuldade inicial foram as plataformas. Gosto muito da sintonia e acolhida do grupo. Indico o Mindfulness Funcional pela organização, seriedade, ética e disponibilidade das pessoas que estão envolvidas na organização do curso. Amo fazer meditação e aplicar. Enfim, campo teórico e prático maravilhoso! Super indico essa formação.

Fábio Henrique de Albuquerque
Fábio Henrique de Albuquerque
Psicólogo

Nos últimos anos, venho estudando as terapias de terceira geração, principalmente a ACT e a FAP. Fiquei impressionado ao ver como o Alan conseguiu construir meditações para cada processo do Hexaflex da ACT e do modelo ACL da FAP. O curso me fez vivenciar cada processo que eu já vinha estudando de forma teórica, e isso vem transformando tanto minha vida profissional com meus pacientes quanto minha vida pessoal com as pessoas. Uma das coisas que me encanta na formação é o seu objetivo de se comunicar com o público em geral. Ver colegas de diversas áreas profissionais praticar os modelos da ACT e FAP, através do Mindfulness Funcional, é extremamente reforçador. O Mindfulness Funcional faz com que você fique mais atento a si mesmo e ao outro e isso com certeza pode transformar sua vida e das pessoas com quem você convive.

Daniela Balboa
Daniela Balboa
Psicóloga

A Formação em Mindfulness Funcional trouxe para minha vida pessoal um aprendizado importante para poder lidar melhor com meus sentimentos, sensações e pensamentos. Aprendi a ser mais aberta comigo mesma, a ter mais autocompaixão, a praticar a aceitação e compaixão com os outros. Quem está em busca de autocuidado, de cuidar das outras pessoas, de melhorar as interações sociais, de aprender técnicas de meditação para si e para conduzir grupos e ter contato com abordagens cientificamente testadas, com professores feras no assunto, pode fazer tranquilamente esta formação. O ambiente das aulas é de escuta, de abertura e aceitação, sem julgamento. Os exercícios fortalecem a atenção plena na relação com o outro, onde praticamos estar verdadeiramente com ele. É uma formação poderosa para quem trabalha ou quer trabalhar auxiliando as pessoas a buscarem sua melhor versão.

Gisele Lery Pereira
Gisele Lery Pereira
Administradora

A Formação em Mindfulness Funcional foi transformadora para mim. O contato com a fundamentação teórica da ACT, FAP e Análise do Comportamento e as experiências práticas da formação me trouxeram mais consciência de mim e também dos outros; ampliou o meu lado amoroso, compassivo e auto-compassivo; me trouxe mais paz, mais controle de mim mesma, possibilitando fazer escolhas que me aproximam do que é realmente valioso para mim, além de ampliar e enriquecer as possibilidades de trabalho e o que tenho para oferecer ao mundo. Super indico a formação para todas as pessoas que queiram melhorar a qualidade das suas vidas, das suas relações, quer seja no trabalho, na família, nas amizades ou nos relacionamentos amorosos. Sou muito grata a todos os professores e colegas que me auxiliaram e ainda auxiliam nessa jornada.

Mariângela Mosna
Mariângela Mosna
Psicopedagoga

O Mindfulness Funcional - MF foi muito importante para minha vida pessoal pois expandiu minha consciência e trouxe autoconhecimento para acolher minhas emoções e me ajudou nas relações interpessoais e familiares. É uma excelente ferramenta para aplicar no mundo corporativo e praticar no dia a dia. Para aqueles que quiserem se aprofundar nesse mundo mindful eu indico muito.

Patrícia Quites Camponez
Patrícia Quites Camponez
Relações Públicas

Eu sou Relações Públicas, a qual não é uma área tradicional, que está acostumada a lidar com meditação, mindfulness ou Mindfulness Funcional. O começo foi bem desafiador: conhecer uns termos que eu não conhecia. Mas é sensacional depois entender como tudo funciona e como aplicar na sua vida e na vida dos outros. O retorno pessoal dessa formação é algo que eu não imaginava que poderia ter tanto resultado como tem agora. São práticas fáceis, que evocam sentimentos difíceis de serem evocados no dia a dia, mas que trazem um crescimento e um autoconhecimento. A formação tem sido uma coisa maravilhosa e uma experiência incrível que eu recomendo.

Ronaldo da Gama
Ronaldo da Gama
Professor

Pra mim é muito gratificante falar sobre o Mindfulness Funcional porque é uma experiência de bem-estar, do bem, e que eu posso compartilhar com o outro. É uma formação fantástica, super bem feita, além de fornecer ferramentas pras pessoas enfrentarem as coisas da vida. Nós vemos tantas soluções vendidas nessa sociedade de consumo que são voláteis. O Mindfulness Funcional vem como uma ferramenta que eu sei que vou poder usar durante muito tempo, e eu vou poder ajudar outras pessoas a melhorarem as suas vidas também. Esse é o grande bem do Mindfulness Funcional.

Eliana Bárbara Guimarães da Cruz
Eliana Bárbara Guimarães da Cruz
Psicóloga

A Formação em Mindfulness Funcional trouxe mais autoconsciência, leveza, flexibilidade para minha vida pessoal e profissional. Além disso, especificamente na atuação como psicóloga clínica, trouxe mais ferramentas de intervenção para auxiliar os clientes. MF trouxe caminho para usar com mais propriedade as técnicas de Atenção Plena, além de ampliar para a oferta de grupos. Para alguém que esteja pensando em fazer a formação, se já verificou que isso faz sentido, vá em frente. Eu diria que o MF tem benefício adicional em relação aos outros cursos que é a possibilidade de implementar em atendimentos individuais e em grupo. Outra característica é o fato do MF possibilitar flexibilidade na aplicação das atividades, e isso pode complementar outras formações que ensinam protocolos mais formatados.

Luzia Lins
Luzia Lins
Relações Publicas

A Formação em Mindfulness Funcional surgiu em um momento quando eu estava reconstruindo minha vida, tinha acabado de me separar depois de 38 anos de casada. Foi uma surpresa maravilhosa e fundamental para me fortificar. Todo ensinamento nos leva a nos conhecermos melhor, nos acolhermos, ter compaixão e assim melhoramos nossa qualidade de vida, a nossa relação com as pessoas e ainda temos a possibilidade de trabalhar com MF. Só gratidão. Fiz conexão com pessoas maravilhosas, me senti acolhida durante todo o curso. E aprendi que: “Está tudo bem”. Se você quer fazer uma mudança na sua vida aconselho a fazer o curso de Mindfulness Funcional com o Alan Pogrebinschi. Faz toda a diferença.

Liriam Vieira
Liriam Vieira
Psicóloga

Percorri um caminho lisonjeiro na minha vida pessoal e profissional. Minha formação em Psicologia, com diversas especializações, me permitiu acessar abordagens psicoterapêuticas visando a autocompreensão e a compreensão do ser humano. Parafraseando Einstein, a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao tamanho original, foi a filosofia para minha vida pessoal e profissional, e em determinado momento me deparei com o Mindfulness, que me revelou o vivenciar o momento presente. Nessa jornada conheci o Mindfulness Funcional - MF, que emergiu os níveis mais profundos da minha existência, pelo auto-acolhimento e o acolhimento do outro, reverberou o equilíbrio entre dar e receber. Foi nesse momento, pelo que recebi, que optei pela Formação em MF, porque compreendi que assim como me transformou, poderia emergir a transformação das pessoas, pelo que tenho a entregar e por tudo que recebo.

Wantuil Rodrigues Araujo Filho
Wantuil Rodrigues Araujo Filho
Professor universitário

O curso de formação em Mindfulness Funcional tem me possibilitado adquirir um autocontrole, indispensável no relacionamento comigo mesmo e com os outros, ampliando assim minhas habilidades e possibilidades em ajudar o próximo e a transformar o mundo que vivemos. É uma luz na sombra que ainda impera na sociedade.

Lucas Borba
Lucas Borba
Terapeuta Gestalt

O Mindfulness Funcional me convidou a abrir o olhar para as pessoas, tanto como terapeuta ou professor de Yoga, mas também como ser humano. Passei a observar melhor os valores de empatia e compaixão para com o próximo. Depois que comecei a estudar, percebi uma grande melhora nas minhas reações sociais; com o olhar mais aberto para compreender o outro, e o ouvido para escutar, me sinto uma pessoa mais empática. Traz até uma certa serenidade no meu dia a dia. A proposta do Mindfulness Funcional de levar a meditação para o contexto mais social - para que ele não fique restrito ao individual - é muito interessante. As práticas em duplas e trios são extremamente eficientes para promover mudanças e auxiliar pessoas a levarem esse autoconhecimento para suas relações. Se alguém está buscando ter relações melhores com ela mesma e com os outros, se ela busca uma equipe profissional inserida em um contexto internacional, eu a convido para fazer essa Formação.

Lara Botelho
Lara Botelho
Psicóloga

O Mindfulness Funcional ajudou-me a ver o que era realmente importante e a caminhar em direção aos meus valores. A Formação muito útil para uma construção profissional e para o autoconhecimento. Aprendi a não me cobrar tanto, acolhendo quem sou, o que sinto e, também, conectar-me melhor com os outros. O Nível II, mais profundo, forneceu-me a clareza necessária para perceber os valores dentro das minhas relações. O contato com os colegas, muito mais intenso, fortalece e transforma. Vivenciar o que estamos aprendendo é indescritível! Fantástico perceber toda essa mudança desde que conheci o MF. Transformação também reconhecida por pessoas próximas que, a partir dessa percepção, também desejam vivenciar toda essa conexão. Esse é o caminho que quero seguir.

Márcia Segala
Márcia Segala
Terapeuta Holística

A Formação em Mindfulness Funcional me trouxe muito autoconhecimento e levar este conhecimento para atendimentos é muito bom. Seja para o atendimento em grupo ou individual, só tem a agregar com toda certeza. Aprendi trabalhar aceitação, autoestima, self entre outros. A cada encontro aprendo uma coisa nova, estou encantada com tudo que venho aprendendo e desenvolvendo. Mindfulness Funcional, não é apenas para quem deseja trabalhar, mas sim para quem está em busca de mais conhecimento e desenvolvimento pessoal. Tenha certeza que será um ótimo investimento. Eu recomendo, pois aprendemos olhar para questões que normalmente não olhamos e nos permitindo olhar além, não ficando somente no superficial. Tem muitas abordagens para realizar durante um atendimento, seja de meditação ou complementar alguma terapia na qual já trabalha. Mindfulness Funcional - Aprovado!

Duas Mulheres se Olhando

Aprenda a Transformar Vidas e Relacionamentos com o Mindfulness Funcional

Início das aulas da próxima turma em 1° de Setembro de 2021
Vagas Limitadas
quero saber mais

pós-graduação em mindfulness funcional

3 Semestres
Checkmark
Aprenda Fazendo
Baseado em "aulas invertidas" e muitos treinamentos práticos e interativos onde você exercita as habilidades profissionais que aprende.
divider line
Checkmark
100% Online
Plataforma própria moderna para disponibilizar e gerenciar todas atividades do seu curso. Aulas Práticas, altamente interativas, via Zoom.
divider line
Checkmark
360 Horas
De carga horária em 3 semestres.
divider line
Checkmark
Reconhecido pelo MEC
Pós-Graduação lato sensu EAD registrada no MEC.
divider line
Checkmark
Torne-se um Especialista
O curso confere o título de Especialista em Mindfulness Funcional pela FATEC-PR

BASEADA NA CIÊNCIA COMPORTAMENTAL CONTEXTUAL (CONTEXTUAL BEHAVIORAL SCIENCE)

Uma Pós-Graduação e Formação Profissional em mindfulness baseada na linha contextualista-funcional da Contextual Behavioral Science. A mesma linha que embasa a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) e Psicoterapia Analítica Funcional (FAP).

Pós-Graduação ead

Pós-Graduação Lato Sensu registrada no MEC, conferindo o título de Especialista pela Faculdade de Tecnologia de Curitiba (FATEC-PR).

Assista a esses depoimentos de ex-alunos:

Nossos Professores
Reunimos alguns dos melhores profissionais do Brasil na abordagem contextual-funcional do Mindfulness. Todos com mestrado ou doutorado e formações internacionais.

Alan Pogrebinschi

Mestre pela University of Derby

Originador do Mindfulness Funcional e diretor da Escola de Mindfulness Funcional. Mestre em Psicologia pela University of Derby (Inglaterra) e é formado em Economia e em Matemática, pela Cornell University (Estados Unidos). Trabalhou em Wall Street por muitos anos, onde foi diretor e vice-presidente em grandes bancos de investimento. Mudou de carreira e passou a trabalhar para desenvolver e disseminar uma visão comportamental-contextual de mindfulness, e nessa jornada já iniciou milhares de pessoas e formou centenas de profissionais em Mindfulness Funcional.

Mônica Valentim

Doutora pela Universidade Estadual Paulista

Graduada em Psicologia (UNESP - Bauru/96), mestre em Psicologia Experimental (USP - 2001) e doutora pela faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP - 2006). Possui 20 anos de experiência no ensino de análise do comportamento e supervisão clínica analítico-comportamental, em cursos de graduação e pós-graduação em diferentes estados do país, incluindo UNESP, Universidade do Sagrado Coração, Laureate/IBMR, Centro Paradigma, INTCC e IPOG. Participa continuamente de treinamentos em terapias comportamentais contextuais (especialmente em Terapia de Aceitação e Compromisso - ACT e Psicoterapia Analítica Funcional - FAP) e em Teoria das Molduras Relacionais (RFT) com os desenvolvedores dos modelos. Ex-presidente da Association for Contextual Behavioral Science - Brazil Chapter (2018).

Roberta Kovac

Doutora pela Universidade de São Paulo

Doutora pela Universidade de São Paulo. Graduada em Psicologia e mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP. É coordenadora acadêmica do Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, onde também é docente permanente do Programa de Mestrado em Análise do Comportamento Aplicada.

Paulo Gomes Sousa-Filho

Pós-doutor pela Université de Paris - René Descartes

Pós-doutor pela Université de Paris - René Descartes. Professor associado II do curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande. Graduação em psicologia com formação clínica em Análise do comportamento, terapia cognitiva/comportamental e Terapias de Terceira geração (ACT, DBT, FAP e EET). Especialização em psicometria e em psicologia do desenvolvimento (UnB). Coordena o CePsiCo - Centro de Psicologia Contextual - Universidade Federal de Rio Grande. Membro da ACBS, ACBSBrasil e ABPMC.

Alessandra Villas-Bôas

Doutora pela Universidade de São Paulo

Graduação em Psicologia (2003), mestrado em Psicologia Experimental (2006) e doutorado em Psicologia Clínica (2015), pela Universidade de São Paulo. Estágio sanduíche na University of Wisconsin-Milwaukee e na University of Washington (Seattle), EUA. Certificação de Treinadora em FAP, concedido pela University of Washington (2015) e Acreditação em Análise do Comportamento pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC - 2016). Atua como terapeuta clínica, supervisora de terapeutas e ministra cursos teóricos, práticos e experienciais sobre Psicoterapia Analítica Funcional (FAP).

Adriana Oliveira Mendes

Mestra pela Universidade Federal de Minas Gerais

Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; especialização em Direitos Humanos: Proteção e Assistência a Vítimas pela Universidade Católica de Brasília – UCB; graduação e licenciatura em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Professora de ensino superior; instrutora de Mindfulness Funcional e coordenadora da Escola de Mindfulness Funcional - EMF.

Priscila Rolim

Mestra pela Leiden University

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica em Campinas, Mestre em Psicologia Clínica pela Leiden University (Holanda), Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo ambulatório de ansiedade do Instituto de Psiquiatria, Hospital das Clinicas (FMUSP), Certificada em Psicoterapia Analítica Funcional (FAP) pela University of Washington (EUA). Fundadora da Clínica e Centro de treinamentos iMind – Psicologia e Mindfulness, expoente da FAP no Brasil. Supervisora e membra da ACBS.

Erika Leonardo

Doutora pela pela Faculdade de Medicina da USP

Graduação em Psicologia pela USP de Ribeirão Preto (CRP 06/5555-8), Mestrado em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia USP e Doutorado em Ciências (área de concentração Psiquiatria) pela Faculdade de Medicina da USP. É psicoterapeuta (Psicoterapias baseadas em Mindfulness, aceitação e compaixão), Trained Teacher do Programa de Mindfulness e Autocompaixão Mindful Self-Compassion (MSC), pelo Center for Mindful Self-Compassion, sendo a tradutora oficial (designada pelo Center for Mindful Self-Compassion) de todo o material técnico da formação de professores do programa MSC para o português do Brasil e também líder do programa no Brasil. É professora de Mindfulness e Compaixão para a Saúde pelo RespiraVida Breathworks.

Perguntas e Respostas

Quais são as datas do curso?
A próxima turma começa em 25/08/2021. Abrimos uma nova turma por semestre.
Qual horário das aulas on-line ao vivo?
Teremos duas alternativas de horários com o mesmo conteúdo: quarta-feira das 20h às 22h e quinta-feira das 8h às 10h. Você escolhe um dos horários (e pode alterar a opção durante o curso se precisar)
Como é a política de Bolsas Parciais de Estudos?
Temos um número limitado de bolsas parciais, que podem ser pleiteadas através de um processo seletivo. As categorias são: baixa renda, pretos, pardos, indígenas, professores da rede pública e jovens até 26 anos. Além disso, temos um desconto para alunos das regiões Norte e Nordeste.
Quais os critérios para a bolsa parcial por baixa renda?
Podem concorrer a uma bolsa parcial por baixa renda pessoas com renda familiar per capita menor que R$4.000,00 (a renda per capita é a soma da renda de todos que moram com você, dividida pelo número de moradores. Ou seja, uma família de 4 pessoas com renda total de 16.000,00 tem um renda per capita de 4.000,00).
Quem pode fazer a Especialização? Quais os pré-requisitos?
Por ser uma pós-graduação, é necessário ter curso superior completo, que pode ser em qualquer área. Porém, se você é estudante de graduação ou não tem curso superior, temos um curso de Formação Profissional em Mindfulness Funcional que está aberto para esses casos. Contate a gente para conversarmos.
Além das bolsas parciais por baixa renda, que outras bolsas parciais vocês oferecem?
Também oferecemos bolsas parciais para pretos, pardos, indígenas, jovens até 26 anos e professores do ensino médio e fundamental da rede pública. Além das bolsas, oferecemos um desconto para alunos das regiões Norte e Nordeste.
O que diferencia o Mindfulness Funcional de outras linhas de mindfulness?
O Mindfulness Funcional inclui toda a parte contemplativa de meditações individuais, que é comum em outras linhas de mindfulness, mas também inclui a dimensão interpessoal, com muitas práticas formais voltadas ao desenvolvimento da atenção plena através da relação com outras pessoas. O Mindfulness Funcional é uma linha de mindfulness baseada na Ciência Comportamental Contextual (Contextual Behavioral Science).
Quanto tempo eu preciso me dedicar?
Em uma semana de aula típica, você vai precisar: 1) participar de 2h de aula ao vivo online (disponível em dois horários diferentes, manhã ou noite); 2) assistir cerca de 2h de aulas gravadas (na hora que for conveniente) e 3) fazer em média cerca de 2 horas de Atividades Curriculares Extraclasse.
O que são as Atividades Curriculares Extraclasse?
Elas reforçam as habilidades do profissional de Mindfulness Funcional, e incluem práticas de liderança de meditações para grupos, de atendimento individual, através do mindfulness e produção de conteúdo, dentre outras.
Vocês ainda oferecem o curso de Formação Profissional em Mindfulness Funcional? Qual a diferença para a Especialização?
Ainda oferecemos a Formação Profissional em Mindfulness Funcional. O conteúdo da Formação e da Especialização é similar e em grande parte compartilhado. Porém a Formação pode ser feita em semestres avulsos e confere um certificado de Extensão Universtiária ao invés do certificado de Pós-Graduação (Especialista) que é conferido na Especialização.
Como faço para me inscrever?
Clique num dos botões "Quero Saber Mais" desta página para falar com a gente via WhatsApp e receber todas as informações.
converse com a gente

Estamos esperando você!

quero saber mais

Investimento Financeiro

Programa de Bolsas Parciais

Temos um programa de bolsas parciais disponíveis para as seguintes categorias.