Seja um Especialista em Mindfulness Funcional com uma pós-graduação lato sensu. Venha se tornar um(a) profissional capaz de aplicar o mindfulness na transformação de pessoas e de seus relacionamentos.
Capacite-se para ser um instrutor ou instrutora de grupos, liderar aulas, workshops e grupos regulares de Mindfulness Funcional.
Aprenda a incorporar intervenções de Mindfulness Funcional na sua prática como psicóloga(a), coach, terapeuta, médico(a), professor(a) ou nutricionista
Nossa equipe de professores é altamente qualificada. São profissionais de renome com mestrado ou doutorado, que possuem ampla formação e experiência internacional.
... um(a) profissional pós-graduado de Mindfulness com as ferramentas cientificamente embasadas da Ciência Comportamental Contextual.
Aprenda a guiar meditações de mindfulness transformadoras, usando processos psicológicos com ampla base de evidência científica (Contextual Behavioral Science/ACT Hexaflex).
Saiba aplicar mindfulness interpessoal (meditações relacionais) que desenvolvem empatia, intimidade e acolhimento.
Toda teoria será acompanhada de práticas, nas quais treinaremos as habilidades necessárias para aplicá-la em grupos e em atendimentos individuais.
No Mindfulness Funcional você aprende uma nova forma de se relacionar consigo mesmo(a) e também com os outros.
Uma turma de mais de 70 alunos do Nível I da Formação Profissional em Mindfulness Funcional veio de todo o país para o nosso Encontro Presencial I, em São Paulo/SP. Foram dias de muito treinamento e conexão - de transformação tanto profissional como pessoal. Desde o início de 2020 os encontros presenciais passaram a ser oferecidos de forma online através de aulas práticas intensivas, sem perder a magia nem a interação entre os participantes! Venha fazer parte disso também!
Uma Pós-Graduação e Formação Profissional em mindfulness baseada na linha contextualista-funcional da Contextual Behavioral Science. A mesma linha que embasa a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) e Psicoterapia Analítica Funcional (FAP).
Pós-Graduação Lato Sensu, conferindo o título de Especialista.
Originador do Mindfulness Funcional e diretor da Escola de Mindfulness Funcional. Mestre em Psicologia pela University of Derby (Inglaterra) e é formado em Economia e em Matemática, pela Cornell University (Estados Unidos). Trabalhou em Wall Street por muitos anos, onde foi diretor e vice-presidente em grandes bancos de investimento. Mudou de carreira e passou a trabalhar para desenvolver e disseminar uma visão comportamental-contextual de mindfulness, e nessa jornada já iniciou milhares de pessoas e formou centenas de profissionais em Mindfulness Funcional.
Graduada em Psicologia (UNESP - Bauru/96), mestre em Psicologia Experimental (USP - 2001) e doutora pela faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP - 2006). Possui 20 anos de experiência no ensino de análise do comportamento e supervisão clínica analítico-comportamental, em cursos de graduação e pós-graduação em diferentes estados do país, incluindo UNESP, Universidade do Sagrado Coração, Laureate/IBMR, Centro Paradigma, INTCC e IPOG. Participa continuamente de treinamentos em terapias comportamentais contextuais (especialmente em Terapia de Aceitação e Compromisso - ACT e Psicoterapia Analítica Funcional - FAP) e em Teoria das Molduras Relacionais (RFT) com os desenvolvedores dos modelos. Ex-presidente da Association for Contextual Behavioral Science - Brazil Chapter (2018).
Doutora pela Universidade de São Paulo. Graduada em Psicologia e mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP. É coordenadora acadêmica do Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, onde também é docente permanente do Programa de Mestrado em Análise do Comportamento Aplicada.
Pós-doutor pela Université de Paris - René Descartes. Professor associado II do curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande. Graduação em psicologia com formação clínica em Análise do comportamento, terapia cognitiva/comportamental e Terapias de Terceira geração (ACT, DBT, FAP e EET). Especialização em psicometria e em psicologia do desenvolvimento (UnB). Coordena o CePsiCo - Centro de Psicologia Contextual - Universidade Federal de Rio Grande. Membro da ACBS, ACBSBrasil e ABPMC.
Graduação em Psicologia (2003), mestrado em Psicologia Experimental (2006) e doutorado em Psicologia Clínica (2015), pela Universidade de São Paulo. Estágio sanduíche na University of Wisconsin-Milwaukee e na University of Washington (Seattle), EUA. Certificação de Treinadora em FAP, concedido pela University of Washington (2015) e Acreditação em Análise do Comportamento pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC - 2016). Atua como terapeuta clínica, supervisora de terapeutas e ministra cursos teóricos, práticos e experienciais sobre Psicoterapia Analítica Funcional (FAP).
Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; especialização em Direitos Humanos: Proteção e Assistência a Vítimas pela Universidade Católica de Brasília – UCB; graduação e licenciatura em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Professora de ensino superior; instrutora de Mindfulness Funcional e coordenadora da Escola de Mindfulness Funcional - EMF.
Graduação em Psicologia pela USP de Ribeirão Preto (CRP 06/5555-8), Mestrado em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia USP e Doutorado em Ciências (área de concentração Psiquiatria) pela Faculdade de Medicina da USP. É psicoterapeuta (Psicoterapias baseadas em Mindfulness, aceitação e compaixão), Trained Teacher do Programa de Mindfulness e Autocompaixão Mindful Self-Compassion (MSC), pelo Center for Mindful Self-Compassion, sendo a tradutora oficial (designada pelo Center for Mindful Self-Compassion) de todo o material técnico da formação de professores do programa MSC para o português do Brasil e também líder do programa no Brasil. É professora de Mindfulness e Compaixão para a Saúde pelo RespiraVida Breathworks.
Bacharel em Psicologia (PUC-Campinas, 2007). Supervisora, Psicoterapeuta e Treinadora em Psicoterapia Analítica Funcional (University of Washington, 2017) Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (HC-FMUSP, 2014). Mestre em Psicologia Clínica (Leiden University, 2011). Idealizadora e professora no curso Online de 10 semanas em Psicoterapia Analítica Funcional. Professora do curso de Formação em Mindfulness Funcional desde 2019. Professora do curso de Pós-Graduação em Terapia Comportamental com ênfase em Saúde e Saúde Mental, Santa Casa de São Paulo. Membro do Comitê de Certificação - Conselho de Certificação, Ética e Política da FAP (FAP CEP). Membro da diretoria do Grupo de Interesse Internacional FAP SIG (Special Interest Group). Membro da Association for Contextual and Behavioral Science (ACBS) Brasil e da ACBS Mundial. Membro da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).
Mestra em Psicologia Experimental pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, formada Psicóloga e Bacharel em Psicologia pela mesma Instituição. Cursou o primeiro módulo da Formação em Mindfulness Funcional na Escola de Mindfulness Funcional. Atualmente, atua como psicóloga e supervisora clínica comportamental contextual em consultório particular, com ênfase em Psicoterapia Analítica Funcional, e ministra aulas em cursos de pós-graduação na mesma área.