Foto de perfil de Alan Pogrebinschi.

Alan é mestre em Psicologia pela University of Derby (Inglaterra) e é formado em Economia e em Matemática, pela Cornell University (Estados Unidos). Trabalhou em Wall Street por muitos anos, e foi diretor e vice-presidente em grandes bancos de investimento.

Anos antes da sua carreira no mercado financeiro, com 16 anos, Alan passou alguns meses na India, onde iniciou sua prática de meditação. Aos 22, fundou uma das primeiras startups de Internet da América Latina, e uma ONG que empoderou centenas de outras ONGs no então novo mundo da Internet.

Aos 39 ele deixou o mercado financeiro e passou a se dedicar a estudar e difundir uma visão comportamental-contextual de mindfulness. Nessa jornada ele já iniciou milhares de pessoas e formou centenas de profissionais em Mindfulness Funcional.

Alan é diretor da Escola de Mindfulness Funcional, diretor-fundador do Centro Brasileiro de Ciência Comportamental Contextual (CECONTE) e presidente-eleito da Associação Brasileira para a Ciência Comportamental Contextual (ACBS Brasil). É membro da British Psychological Society e da Association for Contextual Behavioral Science.

Para quem quiser conhecer mais sobre a história de vida de Alan, segue abaixo uma entrevista em que ele conta da sua trajetória até antes da criação do Mindfulness Funcional. Esta entrevista é bastante antiga (2015) e está desatualizada com relação ao estado atual do MF (na entrevista o MF ainda era chamado de Interactive Mindfulness).